Olimpíada de Otsutome
Um projeto que nasce da preocupação de fazer o “otsutome de manhã e à noite”,
o que é muito importante para avançar no caminho em direção à felicidade
absoluta,
mas dificilmente é realizado diariamente...
Quem quiser pode participar. Vamos em
busca da medalha de ouro !
https://sites.google.com/view/olimpiadasdeotsutome
https://sites.google.com/view/shinrankai
O Shinrankai, um movimento de reforma dentro da tradição Shinshu dirige seus protestos principalmente contra o Nishi Honganji como o maior ramo.
Foi fundado em 1958 por Takamori Kentetsu, um graduado da Universidade de Ryukoku, que cresceu em uma casa de templo na prefeitura de Toyama, formado Kaga província.
Takamori é visto pelos membros do Shinrankai como o bom professor (zenchishiki) dentro de uma linhagem do dharma começando com Sakyamuni e continuando através dos sete mestres da Terra Pura para Shinran, Kakunyo e Rennyo.
A autoridade de outros sacerdotes principais no Honganji sob a liderança de Takamori, o Shinrankai vigorosa e persistentemente convoca o Honganji para retornar aos verdadeiros ensinamentos de Shinran, a linhagem hereditária não é reconhecida.imaculado pelo que são percebidas como distorções que se desenvolveram nos anos após Rennyo, quando o Honganji se tornou uma instituição religiosa privilegiada e poderosa.
Um aspecto impressionante do Shinrankai é que,
ao defender um retorno a Shinran, não há esforço para rebaixar ou contornar
Rennyo. De fato, a imagem de Rennyo da organização é muito próxima à da piedade
sectária tradicional, assumindo que seu ensino é totalmente contínuo com o do
fundador.
Em cultos de adoração realizados no Shinrankai, é comum ler o "Capítulo da
Primeira Classe do Santo" ou "Capítulo do Esqueleto" na "Sentença".
A prática litúrgica do Shinrankai também inclui regularmente a leitura de uma das Cartas, seja "Em realizando a fé ", Shonin ichiryu no (5: 5), ou" Nos ossos brancos, Hakkotsu no sho (5; 16); ver Jodo Shinshu Shinrankai, ed., Shoshin seiten (Takaoka: Shinrankai, 1988).
Indicativo do movimento à postura agressiva é o título de uma de suas publicações, desafiando o Honganji a responder às suas acusações; ver Jodo Shinshu Shinrankai, ed., Shinrankai kaku kotaeru / Honganji naze kotaenu (Takaoka. Shinrankai, 1985), com a primeira parte de Takamori.
A sede da Shinrankai fica em Takaoka, Toyama, com grupos nas principais cidades do Japão e também com representantes no Brasil e na América do Norte.
Jodo Shinshu Shinrankai (fundado em
1958) é uma nova seita da Seita Jodo Shinshu (a Seita da Verdadeira Terra Pura
do Budismo).
Foi fundada por Kentetsu TAKAMORI, um ex-monge da escola Hongan-ji da Seita Jodo
Shinshu (TAKAMORI é o presidente em exercício).
A sede fica na cidade de Izumi, província de Toyama (anteriormente chamada de cidade de Kosugi-machi, condado de Izumi-gun).
Ichimannendo Publishing, Inc é uma empresa afiliada.
A adesão oficialmente anunciada é de 100.000 ('Shinshukyo no fudo' (características espirituais da nova religião) de autoria de Hiroshi OZAWA).
Existe uma filial em São Paulo: Jodo Shinshu Shinrankai do Brasil
A Jodo Shinshu Shinrankai é uma linha de ensinamento budista que segue na íntegra a doutrina pregada pelo Buda Shakyamuni, quem deu origem a esta Fé e religião, na Índia, há 2600 anos atrás.
No Japão, um seguidor e estudioso dos ensinamentos budistas deu origem a Jodo Shinshu Shinrankai, ramo do Budismo que leva a sério os preceitos originais.
Shinranshonin foi este seguidor e estudioso há mais de 750 anos atrás.
Também uma nos Estados Unidos: Budismo Terra Pura - Jodo Shinshu Shinrankai EUA
O que é Jodo Shinshu Shinrankai?
Jodo Shinshu Shinrankai foi fundado para cumprir uma única e importante missão: propagar com precisão e prontamente para o maior número de pessoas possível, os ensinamentos do Mestre Shinran, a Luz do Mundo.
Hoje e sempre, esse será o único propósito e
permanecerá imutável. Assim, o único objetivo do Shinrankai é transmitir a
mensagem precisa do Mestre Shinran.
Doutrina
O único objetivo da seita é propagar os
ensinamentos de seu fundador Shinran Shonin, interpretando fielmente os escritos
de Shinran, Kakunyo e Rennyo. Este objetivo é a substância das sessões de
diálogo budista realizadas em vários locais. Seita Jodo Shinshu Shinrankai
destaca as diferenças de doutrina de outras escolas da seita Shinshu,
especialmente a escola Honganji (templo Nishi Hongan-ji) da seita Jodo Shinshu.
Shinrankai critica que os ensinamentos da escola Honganji obrigam você a não
fazer nada.
Ele prega a importância de shukuzen (boas
ações feitas em uma vida passada) e afirma a busca de
'shinjin ketsujo (salvação por Amida).'
Por outro lado, a maneira de interpretar as palavras de Shinran e Rennyo como 'Você deve rejeitar zogyo (práticas diversas) para buscar a salvação pelo Buda Amida' é diferente da interpretação em outras escolas da seita Shinshu, incluindo Higashi e Honganji. Alguns consideram isso como heterodoxia.
Shinrankai prega "As pessoas devem buscar shukuzen neste mundo" .
Se não for esse o caso, nunca chegará o momento de explorar atos meritórios que conduzam à iluminação.
Eiken KOBAI da escola Honganji da seita Jodo Shinshu discorda do argumento de
Shinrankai ao dizer que 'A escola não prega que as pessoas procuram Jiriki
Shozen para obter a fé de outro poder'
Amida Nyorai (Amitabha Tathagata) (Namu Amida Buda)
Não há absolutamente nenhuma grande estátua de madeira, nem imagens, etc. que são comumente vistas em templos.
Em vez disso, designa o Rokuji Myogo (seis caracteres) de 'Namu Amida Buddha' como sua imagem principal.
Shinrankai usa 'Mongo Myogo (nome do Buda)' no Hongan Joju Bun do
Buda Amida para substanciar esta prática.
Isso explica que a prática segue especificamente a palavra de Rennyo, que disse
'A escola prefere retratos a estátuas de madeira, Myogo a retratos.'
Além disso, os principais objetos religiosos dentro do Shinrankai estão sempre
'emprestados' pela seita, portanto, os objetos devem ser devolvidos se estiverem
separados da seita.
Voto Original do Buda Amida
Ele afirma que 'o voto original do Buda Amida' é a única coisa ensinada por Shaka e Shinran.
A principal prioridade do Shinrankai é ouvir os sermões budistas, nos quais o voto original do Buda Amida é pregado.
Mais significativamente, ele traduz o pão de Hongan como "para salvar
e levar todos à felicidade absoluta" em japonês moderno.
Expressar gratidão cantando 'shinjin shoin' (verdadeira é a fé)
Isso nega o ensino amplamente conhecido de 'cantar a invocação budista para a
salvação'.
Shinrankai prega que é importante obter 'Tariki Shinjin' neste mundo, e que a
invocação budista é algo a ser cantado para retribuir o favor da salvação.
Este é o 'caminho para o verdadeiro meio de
salvação de Shinran é por meio de um coração crente' (na obra magnum opus de
Shinran 'Kyogyoshinsho') e
o monge Rennyo pensava que 'aqueles que apenas entoam o nome Amitabha são vis.
'Eles nunca renascerão no céu' (a terceira
carta do terceiro livro dobrável de Gobunsho (cartas de Ennyo Shonin para
propagação)).
Uso Padronizado de Títulos em Shinrankai
Os membros da Shinrankai se autodenominam
'Shinrangakuto', ao invés de 'membros'.
Shinrangakuto Jokun (ensinamentos para Shinrangakuto) 'afirma' Nós, como
Shinrangakuto, não buscamos mais ensinamentos únicos.
Nós apenas acreditamos e propagamos para os outros os ensinamentos de Shinran
Shonin. '
Isso é derivado do ditado de Shinran, 'Shinran não busca mais ensinamentos
únicos; Shinran somente acredita e propaga para os outros os ensinamentos de
Nyorai. '
Os crentes são fiéis aos ensinamentos de Shinran e não existem ideias ou
ideologias exclusivas de Shinrankai.
Kalyaana-mitra
No budismo, os professores que pregam corretamente o budismo são chamados de kalyaana-mitra.
Shinrankai enfatiza a importância de ouvir os ensinamentos da kalyaana-mitra.
Kentetsu TAKAMORI era anteriormente classificado como 'o único kalyaana-mitra.'
No entanto, não foi colocado na forma legal nos
últimos anos.
Issai Shujo Hitsuda Muken
Shinrankai prega que Shaka diz 'Issai Shujo
(todas as criaturas) estão destinados a ir para Muken (o inferno Avici),'
indicando que pessoas sem fé verdadeira irão para Mukenjigoku após a morte.
Propagação
Realiza ativamente o trabalho missionário em
todo o Japão e em todo o mundo. Os membros do Shinrankai vêm de diversas faixas
etárias, regiões e linhas de trabalho. O grupo também teve sucesso no
recrutamento de indivíduos que não gostavam de organizações religiosas
tradicionais e de pessoas mais jovens. No entanto, há críticas à propagação
voltada para a juventude. Especialmente, forma círculos fictícios para recrutar
estudantes universitários. O método é semelhante aos usados por outros novos
grupos religiosos, como a Associação do Espírito Santo para a Unificação do
Cristianismo Mundial e o grupo de culto Setsuri (providência). Portanto, as
atividades conduzidas por Shinrankai em várias universidades em todo o país são
vistas como um problema. Representantes da mídia e pessoas com opiniões críticas
sobre os cultos religiosos tratam o grupo como um culto.
Além disso, uma empresa relacionada composta principalmente por membros mais
jovens do grupo chamada Tulip Co. produz vídeos animados sobre Shinran e os
vende de porta em porta.
Doação
As doações são chamadas de 'zaise (doação de riqueza)' em Shinrankai. Os membros são classificados em 12 categorias diferentes chamadas 'Para' com base na quantidade de doações que fazem. Quando participam de eventos, os membros usam crachás que indicam claramente seu próprio 'Para' (inspiração). Ao ouvir sermões, a congregação se senta em ordem, começando com os indivíduos mais graduados sentados primeiro.
As ofertas consistem em uma doação a cada mês
chamada de 'taxa de adesão'.
Também são arrecadadas doações de acordo com a necessidade para a publicação dos
livros de TAKAMORI, para a compra de pinturas caras e para a construção de novos
prédios. Nunca relata suas demonstrações financeiras aos membros que fizeram
doações.
História
O grupo foi formado por Kentetsu TAKAMORI como seu líder, que reuniu 68 membros para formar 'Tesshinkai.'
O salão Tesshin kaikan foi construído na cidade
de Takaoka, província de Toyama. No ano seguinte, o grupo se tornou uma
corporação religiosa e mudou seu nome para Jodo Shin Sect Shinrankai.
Eiken KOBAI da escola Honganji da Seita Jodo Shinshu publicou seu artigo
intitulado 'Pesquisa sobre diferentes doutrinas nos tempos modernos - argumentos
e problemas de TAKAMORI Shinrankai.'
Shinrankai repeliu o artigo e enviou questionários repetidamente, levando a uma
campanha negativa contra a escola Honganji.
Em relação ao acima exposto, aproximadamente 1.500 membros do Shinrankai fizeram
um protesto no Goei-do Hall do Templo Nishi Hongan-ji porque sentiram que a
chamada facção Kobai não havia respondido com sinceridade.
A sede foi transferida para a cidade de Kosugi-machi, condado de Izumi-gun, uma
cidade vizinha da cidade de Toyama. Existem filiais em todo o país, bem como na
América Latina, América do Norte, Taiwan e Coréia.
A sala de reuniões da sede existente não tem capacidade suficiente para as
necessidades atuais.
Portanto, eles construíram o salão Shohon-do (Jodo Shinshu Sect Shinrankai) com
um Salão Kodo de 2.000 jo (um jo significa o espaço de um tapete de tatame
japonês) em terras vizinhas.
800 anos de história de Jodo Shinshu
A história do Jodo Shinshu Shinrankai remonta a
800 anos antes dos santos Shinran estarem ativos.
Por 90 anos, a única coisa que Shinran Saint ouviu foi "a maneira como qualquer
pessoa pode ser verdadeiramente feliz".
Depois disso, os ensinamentos dos santos de Shinran foram espalhados por todo o
país por Rennyo Shonin 500 anos atrás.
Capítulo 1
Jodo Shinshu revelou Shinran Shonin
(1173-1262)
O santo Shinran, que nasceu em Kyoto, foi salvo
pelo pedido de Amida Nyorai aos 29 anos, e foi salvo pelo pedido de Amida Nyorai.
Aos 35 anos, ele foi exilado em Echigo (Prefeitura de Niigata) devido à
repressão de uma pessoa poderosa e foi exilado para o budismo na região de Kanto
por 20 anos, dos 40 aos 60 anos. Em seus últimos anos, ele retornou a Kyoto e
escreveu muitos livros a fim de de alguma forma transmitir a aplicação de Mida à
posteridade.
Foi uma vida dedicada a revelar o verdadeiro Budismo que pode ser a verdadeira
felicidade (felicidade absoluta) que "Estou feliz por ter nascido como um ser
humano" agora que estou vivo sem cuidar de funerais e assuntos jurídicos. "Shoshinge",
que é lido em frente ao altar budista pela manhã e à noite em Jodo Shinshu, é
uma relíquia do santo Shinran, e todos os ensinamentos de Jodo Shinshu estão
contidos nele.
Capítulo 2 Jodo Shinshu para todo o Japão
Rennyo Shonin (1415-1499)
Foi Rennyo Shonin no período Muromachi que espalhou os ensinamentos dos santos
de Shinran para a maioria das pessoas. Na época em que se tornou um senhor aos
43 anos, o salão principal do templo tinha apenas 3 ken e 4 lados (cerca de 18
tatames). A primeira coisa que foi feita foi que a imagem principal foi
devolvida da imagem principal das pinturas e estátuas de madeira de Amida Nyorai
para a imagem principal do nome (Namu Amida Buda) conforme ensinado pelo Santo
Shinran. Foi também Rennyo Shonin quem foi levado a ler "Shoshinge", escrito
pelo santo Shinran, durante o trabalho da manhã e da noite. Diz-se que ele
viajou energicamente por todo o país para transmitir os ensinamentos de Jodo
Shinshu a todo o país, e os vestígios dos sapatos de palha que mordem seus pés
não desapareceram ao longo de sua vida. Além disso, Rennyo Shonin escreveu
centenas de cartas ("Sentenças") nas quais os ensinamentos dos santos de Shinran
foram escritos de uma maneira fácil de entender com kana. Uma carta foi copiada
uma após a outra e desempenhou um papel na transmissão dos ensinamentos dos
santos de Shinran em todo o país. Como resultado, Jodo Shinshu se espalhou pelo
Japão como o fogo de Suzuhara.
Aos 57 anos, Rennyo Shonin construiu "Yoshizaki Gobo" em Yoshizaki, província de
Fukui, a pedido de estudiosos de Shinran que ficaram impressionados com os
ensinamentos. Aos 68 anos, o magnífico "Yamashina Honganji" foi construído em
Yamashina, Kyoto, que é considerado "um país vasto e solene como um país
budista". Além disso, aos 83 anos Rennyo Shonin construiu Ishiyama Honganji em
Osaka. Todos devem estar surpresos com o tipo de plano secreto que Rennyo
Shonin, que fez de Jodo Shinshu a seita número um no Japão em apenas uma
geração, tinha. No entanto, nada tinha a não ser transmitir os ensinamentos do
santo Shinran, que salvaria a todos em absoluta felicidade, de maneira correta,
fácil de entender e educada.
O Jodo Shinran Shinrankai é um modelo dos superiores de Rennyo que transmite os
ensinamentos dos santos de Shinran até os dias atuais.
<-- A ilustração é "Yamashina Honganji"
Capítulo 3
Shinshukai atual de Jodo Shinshu
O Jodo Shinshu de hoje se tornou um budismo
funerário e um caso budista, e está em declínio constante. Foi o Dr. Kentetsu
Takamori quem lamentou esta situação e disse que ele deveria esclarecer os
verdadeiros ensinamentos dos santos de Shinran. O Jodo Shinsou Shinshukai nasceu
em 1958 com sede em um pequeno salão na cidade de Takaoka, Prefeitura de Toyama.
Desde então, continuamos nossas atividades até hoje sob a política consistente e
imutável de que "O propósito do Shinrankai é transmitir os ensinamentos dos
santos de Shinran ao maior número possível de pessoas com precisão e prontidão."
Em 1988, o atual salão da sede foi concluído em Uwano, na cidade de Imizu, e o
número de pessoas ouvindo os ensinamentos dos santos de Shinran continuou a
aumentar, e o salão principal de 520 tatames logo se tornou incapaz de acomodar
os adoradores. Em 2005, o salão principal com um auditório de 2.000 tatames foi
concluído e 10.000 fiéis podem adorar em um salão.
A história das atividades de Shinran-kai nada mais era do que contar e
recomendar a todos o que o santo de Shinran, Rennyo Shonin, ensinou. E não vai
mudar no futuro. A imagem principal é o nome (Namu Amida Butsu), e recomendamos
que você ouça (ouça o budismo) porque o santo de Shinran, Rennyo Shonin, o fez.
O mundo está cheio de pessoas que querem conhecer e ouvir os ensinamentos dos
santos de Shinran. É por isso que o Shinrankai é baseado na lição usual de
"Nossos estudiosos de Shinran não divulgam leis ainda mais incomuns e apenas
ensinam os ensinamentos dos santos de Shinran a nós mesmos e aos crentes"
(lições habituais dos estudiosos de Shinran). Eu apenas escuto os ensinamentos
dos santos de Shinran e diga-os a todos.
O falecido Professor Rogers (à esquerda na foto), um importante pesquisador de
Rennyo Shonin nos Estados Unidos, observou que o Jodo Shinshu Shinshukai
transmite ensinamentos consistentes para Buda, santos de Shinran e Rennyo
Shonin. Acho que o Shinrankai é um legado de Rennyo Shonin. "
De Shinran Shonin para Rennyo Shonin para Shinrankai.
Os ensinamentos de Jodo Shinshu ainda são cuidadosamente herdados.
Linha do Tempo - Shinrankai
Abril de 1952 |
Tetsushinkai (predecessor de Shinrankai) estabelecido |
Setembro de 1958 |
Jodo Shinshu Shinshukai formado |
Junho de 1973 |
Torneio de Comemoração do 800º Aniversário do Santo Shinran |
Novembro de 1974 |
Salão da sede realocado para Yoshino, cidade de Takaoka, Prefeitura de Toyama |
Outubro de 1976 |
Missão Brasil iniciada |
Junho de 1977 |
Missão americana iniciada |
Março de 1980 |
Início missionário do Havaí |
Fevereiro de 1981 |
Missão de Taiwan iniciada |
Abril de 1982 |
Missão coreana iniciada |
Setembro de 1983 |
Aberta a Academia de Professores |
Maio de 1988 |
Conclusão do Shinran Kaikan / Edifício Principal (Cidade de Imizu, Prefeitura de Toyama) |
Junho de 1992 |
Concluída Kenshin Kaikan (Cidade de Imizu, Prefeitura de Toyama) |
Maio de 1996 |
Kenshin Gakuin concluído (Awara City, Prefeitura de Fukui) |
Outubro de 1999 |
Celebração do 500º aniversário de Rennyo Shonin |
Maio de 2005 |
Shohondo (2.000 tatames) |
Fevereiro de 2007 |
Início do negócio de domínio Honho |
Novembro de 2008 |
Torneio de 50 anos |
Outubro de 2009 |
A mesa redonda da TV começa |
Outubro de 2011 |
Celebração do santo 750º aniversário de Shinran |
Outubro 2016 |
O programa de rádio "Jodo Shinshu Shinshukai Time" começou a ser transmitido |
Outubro de 2017 |
Academia de Cinema (Doho no Sato) concluída |