Jodo Shinshu Sect Shinrankai (浄土真宗親鸞会)

Olimpíada de Otsutome



Um projeto que nasce da preocupação de fazer o “otsutome de manhã e à noite”,
o que é muito importante para avançar no caminho em direção à felicidade absoluta,
mas dificilmente é realizado diariamente...

Quem quiser pode participar. Vamos em busca da medalha de ouro !

https://sites.google.com/view/olimpiadasdeotsutome

https://sites.google.com/view/shinrankai


O Shinrankai, um movimento de reforma dentro da tradição Shinshu dirige seus protestos principalmente contra o Nishi Honganji como o maior ramo.

Foi fundado em 1958 por Takamori Kentetsu, um graduado da Universidade de Ryukoku, que cresceu em uma casa de templo na prefeitura de Toyama, formado Kaga província.

Takamori é visto pelos membros do Shinrankai como o bom professor (zenchishiki) dentro de uma linhagem do dharma começando com Sakyamuni e continuando através dos sete mestres da Terra Pura para Shinran, Kakunyo e Rennyo.

A autoridade de outros sacerdotes principais no Honganji sob a liderança de Takamori, o Shinrankai vigorosa e persistentemente convoca o Honganji para retornar aos verdadeiros ensinamentos de Shinran, a linhagem hereditária não é reconhecida.imaculado pelo que são percebidas como distorções que se desenvolveram nos anos após Rennyo, quando o Honganji se tornou uma instituição religiosa privilegiada e poderosa.

Um aspecto impressionante do Shinrankai é que, ao defender um retorno a Shinran, não há esforço para rebaixar ou contornar Rennyo. De fato, a imagem de Rennyo da organização é muito próxima à da piedade sectária tradicional, assumindo que seu ensino é totalmente contínuo com o do fundador.

Em cultos de adoração realizados no Shinrankai, é comum ler o "Capítulo da Primeira Classe do Santo" ou "Capítulo do Esqueleto" na "Sentença".

A prática litúrgica do Shinrankai também inclui regularmente a leitura de uma das Cartas, seja "Em realizando a fé ", Shonin ichiryu no (5: 5), ou" Nos ossos brancos, Hakkotsu no sho (5; 16); ver Jodo Shinshu Shinrankai, ed., Shoshin seiten (Takaoka: Shinrankai, 1988).

Indicativo do movimento à postura agressiva é o título de uma de suas publicações, desafiando o Honganji a responder às suas acusações; ver Jodo Shinshu Shinrankai, ed., Shinrankai kaku kotaeru / Honganji naze kotaenu (Takaoka. Shinrankai, 1985), com a primeira parte de Takamori.

A sede da Shinrankai fica em Takaoka, Toyama, com grupos nas principais cidades do Japão e também com representantes no Brasil e na América do Norte.


Jodo Shinshu Shinrankai (fundado em 1958) é uma nova seita da Seita Jodo Shinshu (a Seita da Verdadeira Terra Pura do Budismo).

Foi fundada por Kentetsu TAKAMORI, um ex-monge da escola Hongan-ji da Seita Jodo Shinshu (TAKAMORI é o presidente em exercício).

A sede fica na cidade de Izumi, província de Toyama (anteriormente chamada de cidade de Kosugi-machi, condado de Izumi-gun).

Ichimannendo Publishing, Inc é uma empresa afiliada.

A adesão oficialmente anunciada é de 100.000 ('Shinshukyo no fudo' (características espirituais da nova religião) de autoria de Hiroshi OZAWA).

Existe uma filial em São Paulo: Jodo Shinshu Shinrankai do Brasil

Budismo da Jodo Shinshu Shinrankai

A Jodo Shinshu Shinrankai é uma linha de ensinamento budista que segue na íntegra a doutrina pregada pelo Buda Shakyamuni, quem deu origem a esta Fé e religião, na Índia, há 2600 anos atrás.

No Japão, um seguidor e estudioso dos ensinamentos budistas deu origem a Jodo Shinshu Shinrankai, ramo do Budismo que leva a sério os preceitos originais.

Shinranshonin foi este seguidor e estudioso há mais de 750 anos atrás.

Também uma nos Estados Unidos: Budismo Terra Pura - Jodo Shinshu Shinrankai EUA

O que é Jodo Shinshu Shinrankai?

Jodo Shinshu Shinrankai foi fundado para cumprir uma única e importante missão: propagar com precisão e prontamente para o maior número de pessoas possível, os ensinamentos do Mestre Shinran, a Luz do Mundo.

Hoje e sempre, esse será o único propósito e permanecerá imutável. Assim, o único objetivo do Shinrankai é transmitir a mensagem precisa do Mestre Shinran.

Doutrina

O único objetivo da seita é propagar os ensinamentos de seu fundador Shinran Shonin, interpretando fielmente os escritos de Shinran, Kakunyo e Rennyo. Este objetivo é a substância das sessões de diálogo budista realizadas em vários locais. Seita Jodo Shinshu Shinrankai destaca as diferenças de doutrina de outras escolas da seita Shinshu, especialmente a escola Honganji (templo Nishi Hongan-ji) da seita Jodo Shinshu. Shinrankai critica que os ensinamentos da escola Honganji obrigam você a não fazer nada.

Ele prega a importância de shukuzen (boas ações feitas em uma vida passada) e afirma a busca de 'shinjin ketsujo (salvação por Amida).'

Por outro lado, a maneira de interpretar as palavras de Shinran e Rennyo como 'Você deve rejeitar zogyo (práticas diversas) para buscar a salvação pelo Buda Amida' é diferente da interpretação em outras escolas da seita Shinshu, incluindo Higashi e Honganji. Alguns consideram isso como heterodoxia.

Shinrankai prega "As pessoas devem buscar shukuzen neste mundo" .

Se não for esse o caso, nunca chegará o momento de explorar atos meritórios que conduzam à iluminação.

Eiken KOBAI da escola Honganji da seita Jodo Shinshu discorda do argumento de Shinrankai ao dizer que 'A escola não prega que as pessoas procuram Jiriki Shozen para obter a fé de outro poder'


Amida Nyorai (Amitabha Tathagata) (Namu Amida Buda)

Não há absolutamente nenhuma grande estátua de madeira, nem imagens, etc. que são comumente vistas em templos.

Em vez disso, designa o Rokuji Myogo (seis caracteres) de 'Namu Amida Buddha' como sua imagem principal.

Shinrankai usa 'Mongo Myogo (nome do Buda)' no Hongan Joju Bun do Buda Amida para substanciar esta prática.

Isso explica que a prática segue especificamente a palavra de Rennyo, que disse 'A escola prefere retratos a estátuas de madeira, Myogo a retratos.'

Além disso, os principais objetos religiosos dentro do Shinrankai estão sempre 'emprestados' pela seita, portanto, os objetos devem ser devolvidos se estiverem separados da seita.

Voto Original do Buda Amida

Ele afirma que 'o voto original do Buda Amida' é a única coisa ensinada por Shaka e Shinran.

A principal prioridade do Shinrankai é ouvir os sermões budistas, nos quais o voto original do Buda Amida é pregado.

Mais significativamente, ele traduz o pão de Hongan como "para salvar e levar todos à felicidade absoluta" em japonês moderno.

Expressar gratidão cantando 'shinjin shoin' (verdadeira é a fé)
Isso nega o ensino amplamente conhecido de 'cantar a invocação budista para a salvação'.

Shinrankai prega que é importante obter 'Tariki Shinjin' neste mundo, e que a invocação budista é algo a ser cantado para retribuir o favor da salvação.

Este é o 'caminho para o verdadeiro meio de salvação de Shinran é por meio de um coração crente' (na obra magnum opus de Shinran 'Kyogyoshinsho') e
o monge Rennyo pensava que 'aqueles que apenas entoam o nome Amitabha são vis.

'Eles nunca renascerão no céu' (a terceira carta do terceiro livro dobrável de Gobunsho (cartas de Ennyo Shonin para propagação)).

Uso Padronizado de Títulos em Shinrankai

Os membros da Shinrankai se autodenominam 'Shinrangakuto', ao invés de 'membros'.
Shinrangakuto Jokun (ensinamentos para Shinrangakuto) 'afirma' Nós, como Shinrangakuto, não buscamos mais ensinamentos únicos.
Nós apenas acreditamos e propagamos para os outros os ensinamentos de Shinran Shonin. '

Isso é derivado do ditado de Shinran, 'Shinran não busca mais ensinamentos únicos; Shinran somente acredita e propaga para os outros os ensinamentos de Nyorai. '
Os crentes são fiéis aos ensinamentos de Shinran e não existem ideias ou ideologias exclusivas de Shinrankai.

Kalyaana-mitra

No budismo, os professores que pregam corretamente o budismo são chamados de kalyaana-mitra.

Shinrankai enfatiza a importância de ouvir os ensinamentos da kalyaana-mitra.

Kentetsu TAKAMORI era anteriormente classificado como 'o único kalyaana-mitra.'

No entanto, não foi colocado na forma legal nos últimos anos.

Issai Shujo Hitsuda Muken

Shinrankai prega que Shaka diz 'Issai Shujo (todas as criaturas) estão destinados a ir para Muken (o inferno Avici),' indicando que pessoas sem fé verdadeira irão para Mukenjigoku após a morte.

Propagação

Realiza ativamente o trabalho missionário em todo o Japão e em todo o mundo. Os membros do Shinrankai vêm de diversas faixas etárias, regiões e linhas de trabalho. O grupo também teve sucesso no recrutamento de indivíduos que não gostavam de organizações religiosas tradicionais e de pessoas mais jovens. No entanto, há críticas à propagação voltada para a juventude. Especialmente, forma círculos fictícios para recrutar estudantes universitários. O método é semelhante aos usados ​​por outros novos grupos religiosos, como a Associação do Espírito Santo para a Unificação do Cristianismo Mundial e o grupo de culto Setsuri (providência). Portanto, as atividades conduzidas por Shinrankai em várias universidades em todo o país são vistas como um problema. Representantes da mídia e pessoas com opiniões críticas sobre os cultos religiosos tratam o grupo como um culto.

Além disso, uma empresa relacionada composta principalmente por membros mais jovens do grupo chamada Tulip Co. produz vídeos animados sobre Shinran e os vende de porta em porta.

Doação

As doações são chamadas de 'zaise (doação de riqueza)' em Shinrankai. Os membros são classificados em 12 categorias diferentes chamadas 'Para' com base na quantidade de doações que fazem. Quando participam de eventos, os membros usam crachás que indicam claramente seu próprio 'Para' (inspiração). Ao ouvir sermões, a congregação se senta em ordem, começando com os indivíduos mais graduados sentados primeiro.

As ofertas consistem em uma doação a cada mês chamada de 'taxa de adesão'.
Também são arrecadadas doações de acordo com a necessidade para a publicação dos livros de TAKAMORI, para a compra de pinturas caras e para a construção de novos prédios. Nunca relata suas demonstrações financeiras aos membros que fizeram doações.

História

O grupo foi formado por Kentetsu TAKAMORI como seu líder, que reuniu 68 membros para formar 'Tesshinkai.'

O salão Tesshin kaikan foi construído na cidade de Takaoka, província de Toyama. No ano seguinte, o grupo se tornou uma corporação religiosa e mudou seu nome para Jodo Shin Sect Shinrankai.
Eiken KOBAI da escola Honganji da Seita Jodo Shinshu publicou seu artigo intitulado 'Pesquisa sobre diferentes doutrinas nos tempos modernos - argumentos e problemas de TAKAMORI Shinrankai.'
Shinrankai repeliu o artigo e enviou questionários repetidamente, levando a uma campanha negativa contra a escola Honganji.
Em relação ao acima exposto, aproximadamente 1.500 membros do Shinrankai fizeram um protesto no Goei-do Hall do Templo Nishi Hongan-ji porque sentiram que a chamada facção Kobai não havia respondido com sinceridade.
A sede foi transferida para a cidade de Kosugi-machi, condado de Izumi-gun, uma cidade vizinha da cidade de Toyama. Existem filiais em todo o país, bem como na América Latina, América do Norte, Taiwan e Coréia.
A sala de reuniões da sede existente não tem capacidade suficiente para as necessidades atuais.
Portanto, eles construíram o salão Shohon-do (Jodo Shinshu Sect Shinrankai) com um Salão Kodo de 2.000 jo (um jo significa o espaço de um tapete de tatame japonês) em terras vizinhas.


800 anos de história de Jodo Shinshu

A história do Jodo Shinshu Shinrankai remonta a 800 anos antes dos santos Shinran estarem ativos.
Por 90 anos, a única coisa que Shinran Saint ouviu foi "a maneira como qualquer pessoa pode ser verdadeiramente feliz".
Depois disso, os ensinamentos dos santos de Shinran foram espalhados por todo o país por Rennyo Shonin 500 anos atrás.

Capítulo 1 Jodo Shinshu revelou Shinran Shonin (1173-1262)

O santo Shinran, que nasceu em Kyoto, foi salvo pelo pedido de Amida Nyorai aos 29 anos, e foi salvo pelo pedido de Amida Nyorai. Aos 35 anos, ele foi exilado em Echigo (Prefeitura de Niigata) devido à repressão de uma pessoa poderosa e foi exilado para o budismo na região de Kanto por 20 anos, dos 40 aos 60 anos. Em seus últimos anos, ele retornou a Kyoto e escreveu muitos livros a fim de de alguma forma transmitir a aplicação de Mida à posteridade.

Foi uma vida dedicada a revelar o verdadeiro Budismo que pode ser a verdadeira felicidade (felicidade absoluta) que "Estou feliz por ter nascido como um ser humano" agora que estou vivo sem cuidar de funerais e assuntos jurídicos. "Shoshinge", que é lido em frente ao altar budista pela manhã e à noite em Jodo Shinshu, é uma relíquia do santo Shinran, e todos os ensinamentos de Jodo Shinshu estão contidos nele.

Capítulo 2
Jodo Shinshu para todo o Japão

Rennyo Shonin (1415-1499)
Foi Rennyo Shonin no período Muromachi que espalhou os ensinamentos dos santos de Shinran para a maioria das pessoas. Na época em que se tornou um senhor aos 43 anos, o salão principal do templo tinha apenas 3 ken e 4 lados (cerca de 18 tatames). A primeira coisa que foi feita foi que a imagem principal foi devolvida da imagem principal das pinturas e estátuas de madeira de Amida Nyorai para a imagem principal do nome (Namu Amida Buda) conforme ensinado pelo Santo Shinran. Foi também Rennyo Shonin quem foi levado a ler "Shoshinge", escrito pelo santo Shinran, durante o trabalho da manhã e da noite. Diz-se que ele viajou energicamente por todo o país para transmitir os ensinamentos de Jodo Shinshu a todo o país, e os vestígios dos sapatos de palha que mordem seus pés não desapareceram ao longo de sua vida. Além disso, Rennyo Shonin escreveu centenas de cartas ("Sentenças") nas quais os ensinamentos dos santos de Shinran foram escritos de uma maneira fácil de entender com kana. Uma carta foi copiada uma após a outra e desempenhou um papel na transmissão dos ensinamentos dos santos de Shinran em todo o país. Como resultado, Jodo Shinshu se espalhou pelo Japão como o fogo de Suzuhara.

Aos 57 anos, Rennyo Shonin construiu "Yoshizaki Gobo" em Yoshizaki, província de Fukui, a pedido de estudiosos de Shinran que ficaram impressionados com os ensinamentos. Aos 68 anos, o magnífico "Yamashina Honganji" foi construído em Yamashina, Kyoto, que é considerado "um país vasto e solene como um país budista". Além disso, aos 83 anos Rennyo Shonin construiu Ishiyama Honganji em Osaka. Todos devem estar surpresos com o tipo de plano secreto que Rennyo Shonin, que fez de Jodo Shinshu a seita número um no Japão em apenas uma geração, tinha. No entanto, nada tinha a não ser transmitir os ensinamentos do santo Shinran, que salvaria a todos em absoluta felicidade, de maneira correta, fácil de entender e educada.
O Jodo Shinran Shinrankai é um modelo dos superiores de Rennyo que transmite os ensinamentos dos santos de Shinran até os dias atuais.

<-- A ilustração é "Yamashina Honganji"

Capítulo 3

Shinshukai atual de Jodo Shinshu

O Jodo Shinshu de hoje se tornou um budismo funerário e um caso budista, e está em declínio constante. Foi o Dr. Kentetsu Takamori quem lamentou esta situação e disse que ele deveria esclarecer os verdadeiros ensinamentos dos santos de Shinran. O Jodo Shinsou Shinshukai nasceu em 1958 com sede em um pequeno salão na cidade de Takaoka, Prefeitura de Toyama. Desde então, continuamos nossas atividades até hoje sob a política consistente e imutável de que "O propósito do Shinrankai é transmitir os ensinamentos dos santos de Shinran ao maior número possível de pessoas com precisão e prontidão." Em 1988, o atual salão da sede foi concluído em Uwano, na cidade de Imizu, e o número de pessoas ouvindo os ensinamentos dos santos de Shinran continuou a aumentar, e o salão principal de 520 tatames logo se tornou incapaz de acomodar os adoradores. Em 2005, o salão principal com um auditório de 2.000 tatames foi concluído e 10.000 fiéis podem adorar em um salão.

A história das atividades de Shinran-kai nada mais era do que contar e recomendar a todos o que o santo de Shinran, Rennyo Shonin, ensinou. E não vai mudar no futuro. A imagem principal é o nome (Namu Amida Butsu), e recomendamos que você ouça (ouça o budismo) porque o santo de Shinran, Rennyo Shonin, o fez. O mundo está cheio de pessoas que querem conhecer e ouvir os ensinamentos dos santos de Shinran. É por isso que o Shinrankai é baseado na lição usual de "Nossos estudiosos de Shinran não divulgam leis ainda mais incomuns e apenas ensinam os ensinamentos dos santos de Shinran a nós mesmos e aos crentes" (lições habituais dos estudiosos de Shinran). Eu apenas escuto os ensinamentos dos santos de Shinran e diga-os a todos.


O falecido Professor Rogers (à esquerda na foto), um importante pesquisador de Rennyo Shonin nos Estados Unidos, observou que o Jodo Shinshu Shinshukai transmite ensinamentos consistentes para Buda, santos de Shinran e Rennyo Shonin. Acho que o Shinrankai é um legado de Rennyo Shonin. "


De Shinran Shonin para Rennyo Shonin para Shinrankai.

Os ensinamentos de Jodo Shinshu ainda são cuidadosamente herdados.

Linha do Tempo - Shinrankai

Abril de 1952

Tetsushinkai (predecessor de Shinrankai) estabelecido

Setembro de 1958

Jodo Shinshu Shinshukai formado

Junho de 1973

Torneio de Comemoração do 800º Aniversário do Santo Shinran

Novembro de 1974

Salão da sede realocado para Yoshino, cidade de Takaoka, Prefeitura de Toyama

Outubro de 1976

Missão Brasil iniciada

Junho de 1977

Missão americana iniciada

Março de 1980

Início missionário do Havaí

Fevereiro de 1981

Missão de Taiwan iniciada

Abril de 1982

Missão coreana iniciada

Setembro de 1983

Aberta a Academia de Professores

Maio de 1988

Conclusão do Shinran Kaikan / Edifício Principal (Cidade de Imizu, Prefeitura de Toyama)

Junho de 1992

Concluída Kenshin Kaikan (Cidade de Imizu, Prefeitura de Toyama)

Maio de 1996

Kenshin Gakuin concluído (Awara City, Prefeitura de Fukui)

Outubro de 1999

Celebração do 500º aniversário de Rennyo Shonin

Maio de 2005

Shohondo (2.000 tatames)

Fevereiro de 2007

Início do negócio de domínio Honho

Novembro de 2008

Torneio de 50 anos

Outubro de 2009

A mesa redonda da TV começa

Outubro de 2011

Celebração do santo 750º aniversário de Shinran

Outubro 2016

O programa de rádio "Jodo Shinshu Shinshukai Time" começou a ser transmitido

Outubro de 2017

Academia de Cinema (Doho no Sato) concluída