Mandala

Mandala é uma palavra sânscrita que significa "círculo" ou "cercar". A mandala e os círculos em geral simbolizam o ciclo da vida. Embora nem todas as mandalas sejam circulares, elas são tradicionalmente simétricas, explorando a sabedoria por trás da geometria sagrada. As próprias mandalas, bem como representações de mandalas, podem ser usadas para fins transformacionais ou meditativos.

As mandalas podem ser exibidas como belas peças de arte em casa, mas servem a um propósito mais amplo. A localização de uma mandala é importante; eles devem ser colocados em espaços sagrados como um escudo para evitar que as energias negativas se infiltrem na área, ou em outro local onde você sinta um ar de vulnerabilidade. Isso pode ser em uma entrada, corredor, quarto ou mesmo dentro de um armário ou banheiro.

As mandalas podem ser feitas usando uma variedade de meios de arte diferentes, incluindo tinta, vidro, tecido, macramê, pinturas em areia, computação gráfica e muito mais. Macarrão colado a um prato de papel pode até ser considerado uma mandala se essa for a intenção por trás de sua confecção. Considere como um chef prepara habilmente um menu nutritivo e colorido. O prato em que serve a refeição representa um “universo inteiro” recheado com a sua criação culinária.

O processo de criação de sua própria mandala pode ser curativo, pois é realmente um processo de introspecção. Simplesmente permita-se descobrir sua criatividade.